quarta-feira, 2 de março de 2011

Just the beginning / Host families


Oi galera, tava lendo muitos blogs desde que decidi entrar pro programa de Au Pair (pela Au Pair Care) e só agora criei coragem. Coloquei esse nome pq achei engraçadinho!  Me desculpem se não acharem graça... kkkk
Bem, o meu processo, ao meu ver, foi bemmm longo. Comecei com a inscrição em outubro e só fiquei ON dia 11 de fevereiro. Dia 12 apareceu a primeira família. Me ligavam váriasss vezes e todos os dias, no começo fiquei aterrorizada pensando que não iria entender nada mas pelo contrário, foi tranquilo demais e eu acabei achando isso ótimo porque pratiquei muito meu inglês! Eles só tinham uma menininha (muito fofinha que mais parecia uma brasileira) mas moravam no Texas e curtiam caçar animais e pendurar suas cabeças na parede (isso parece ser normal no texas), fiquei muito receosa! Me pediram pra fazer o Macth com eles mas eu decidi que talvez não fosse a melhor coisa para mim. Fiquei super mal porque eles me ligaram diversas vezes ainda, sendo muitooo fofos comigo, mas mesmo assim não mudei minha decisão. Tive sorte porque no mesmo dia recebi um email de uma família da California ( 2 boys –1 and 3 years) e fiquei superr  feliz, porque apesar de não ser praia como aqui em João Pessoa (o nome da cidade é Discovery Bay, parece ser bemmm pequena e fica a 1hr de San Francisco), tem um clima parecido e fica mais perto que o Texas né? Heheh, nd contra o Texas, claro... Mas a cidade do Texas era Midlothian, um pouco (p n dizer muito) longe das coisas hahaha! Inclusive acho que por isso sempre que eu mandava fotos da minha cidade  e pedia que eles mandassem fotos da deles, eles respondiam dizendo que a minha cidade era inexplicavelmente linda e mandavam fotos de Dallas e redondezas, mas NUNCA da cidade deles mesmo! Achei isso estranho...
A família da California parece ser o tipo de pessoa bem “de boa” e no início senti um pouco falta da atenção que os texanos me deram, mas em compensação eles escrevem coisas lindas nos emails, muito fofas mesmo, só demoram tipo várias horas p responder ou um dia (kkkkk eu sou louca! Tava acostumada com a outra host mother que respondia em menos de 1min ou  ligava dps de ler as respostas, pode ser q ela q seja a louca kkk)! A host family da Califa não é assim...Mas mesmo assim, simpatizei muito com eles e aceitei fazer o MATCH. Tenho “futucado” o facebook do host father (que coisa feiaaa! Hehehe) e fico encantada, ele só fala das crianças, da mulher e da família e de um jeito tão singelo:

“Layin' here with the door open listening to the ocean. Kudo's to the creator of this little slice of paradise. Everyone's asleep and I'm chillin'....Good to be alive”  àEle falando da viagem que fez com a família para o Hawaii (eu acho).
For those of you who know our Nanny Carol, please say a prayer for her and her family while they go through this challenging time. I wish Carol all the best on her trip home and wish her nothing but success in her next endeavor. We love you Carol and will miss you!”  à e da nanny que passava por problemas com sua família.

3 comentários:

  1. Maria!!


    Que bom que já tem o match! Isso é uma parte do sonho já hehehe.. estou torcendo para que seja uma good family! Boa sorte no vida day, seja confiante e acredite em Deus que vai dar tudo certo, eu tenho certeza!

    Um beijo e estou te seguindo :)

    ResponderExcluir
  2. Tidinhaaaaaaaaaaaa,

    Adorei o blog, n sabia dessas coisas q tu tinha visto no facebook da host family, achei tão fofinho...


    bjs

    Duda

    ResponderExcluir
  3. vc vai ter carro? ja fui pra sua cidade flor! vc precisa de carro la!!! e sem curfew!!! de resto boa sorte seja bem vinda a bay area! eu moro a 15 min de SF! nos falamos me add no face book marilia nobre lobo

    beijos se cuida!!!!

    ResponderExcluir